
O Facebook tem provavelmente o sistema de publicidade mais sofisticado de todas as redes sociais. E isso faz todo o sentido. O Facebook tem de longe a maioria dos usuários de qualquer plataforma social. Eles também investiram tempo e recursos na criação de um sistema de publicidade poderoso e fácil para seus clientes comerciais. Porém, se você anunciar no Facebook, terá mais concorrência do que em redes menores e com mais nichos. Isso significa que você deve destacar seus anúncios da concorrência. Você deve fazê-lo corretamente, projetando seus anúncios para os tamanhos ideais e atendendo a todas as especificações do Facebook.
O Facebook pode estar perdendo seu glamour, em parte devido ao escândalo da Cambridge Analytica, seguido pela transmissão ao vivo do terrorismo de Christchurch. Os adolescentes podem estar saindo do Facebook porque o veem como algo já bem estabelecido e uma rede social onde seus pais gostam de passar o tempo. No entanto, isso não significa que as pessoas estão abandonando o Facebook em massa. Ele ainda possui algumas estatísticas impressionantes:
1,97 bilhão de usuários ativos diariamente
2,93 bilhões de usuários ativos mensalmente
Agora, 3.65 bilhões de pessoas usam o Facebook, Instagram, WhatsApp ou Messenger (sua "família" de serviços) todos os meses
Receita de publicidade de 97.5 bilhões de dólares no ano encerrada em 31 de dezembro de 2021
A receita de publicidade móvel representou aproximadamente 94% da receita de publicidade no 2021
Comments