O ambiente de artigos do Google (Think With Google) publicou um compilado de opiniões dos seus principais experts em marketing ao redor do globo como um indicador das tendências do mercado para 2025. De tudo que lemos, a considerar o vídeo de venda (drops para marketplaces ou anúncios) que serão uma grande aposta das marcas, o que mais nos chama a atenção é o texto do Francois Bracq, do escritório do Google França, que traduzimos aqui para vocês.
Ele escreveu..
As pessoas querem uma pausa da sobrecarga de informações. O interesse de pesquisa em "jejum de dopamina" disparou 6 vezes este ano, com as pessoas buscando ativamente refúgio da super estimulação. Além disso, dois terços dos consumidores admitem que adiam ou evitam tomar decisões quando confrontados com muitas opções ou informações.
Isso representa uma oportunidade única para as marcas cortarem o ruído e criarem conexões mais significativas. Em vez de sobrecarregar os consumidores, adote uma abordagem mais consciente em seu marketing.
Para conseguir isso, priorize sua estratégia de dados. Coletar e analisar dados consentidos do cliente é crucial para entender as necessidades e preferências individuais das pessoas. Isso permite que você ofereça experiências hiper-relevantes, em vez de bombardear as pessoas com informações inadequadas.
Ao adotar o marketing consciente, priorizar o bem-estar do cliente e usar dados consentidos e relevantes para personalizar sua abordagem, você pode aliviar a fadiga de decisão e construir relacionamentos autênticos que geram lealdade duradoura.
Em 2025, faça do "menos é mais" seu mantra e observe sua marca realmente se conectar com seu público.
Francois Bracq – Head of Innovation Partners no Google França
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